10 de março de 2011

Umectação Capilar

   
A umectação capilar, nada mais é do que o bom e velho banho de óleo, é um tratamento à base de óleos ou manteigas vegetais para hidratar e repor lipídios, o procedimento ideal para cabelos ressecados, repõe a umidade do fio, hidrata, diminui o volume e garantem brilho, maciez e balanço aos cabelos.  Ela deve ser feita com óleo vegetal de boa qualidade ou com produtos próprios para esse tipo de tratamento, temos que ficar de olho nos rótulos só vale óleo vegetal puro nada de óleo mineral que pode detonar os fios, Sempre verifique se há algum desses componentes: Óleo mineral, parafina líquida, vaselina líquida, mineral oil, petrolatum, paraffinum liquidum, por favor, atenção em meninas.
   Esse tratamento tem como base o uso de óleos vegetais (coco, semente de girassol, amendoim, rícino, jojoba, sésamos, extrato de aloe-vera, amêndoa doce, semente de uva, gérmen de trigo, etc) ou manteigas puras (karité, cacau, cupuaçu, abacate, cereais, manga, etc) ... esses óleos são vendidos em lojas de produtos naturais como nas lojas Mundo Verde. 



  Para fazer é simples, vou dar 3 opções:
 1º   Basta aplicar o óleo nos fios secos do meio para as pontas, deixe a noite toda e lave o cabelo na manhã seguinte como de costume, o bom seria fazer uma hidratação.
2º   Aplique o óleo nos fios secos do meio para as pontas bote a touca térmica por uma hora, após lave como de costume ou faça uma hidratação.
3º   (Esse passo só faça se o cabelo estiver em condições de ser lavados com um anti-resíduos), lave com anti-resíduos aplique o óleo bote touca térmica por uma hora, logo lave o cabelo com um shampoo hidratante, e prossiga com a hidratação. 

   Se o cabelo estiver muito danificado esta técnica também pode ser usada antes de lavar os cabelos, para proteger os fios principalmente as pontas da agressão provocada pelo shampoo.

  Uma dica: usar o creme Yamasterol da Yamá (ele é um creme multifuncional sem tempo de pausa), bote o creme, o óleo e uma tampinha de Bepantol (vou fazer uma resenha sobre), essa misturinha é maravilhosa para passar a noite e lavar na manhã seguinte.

É isso aí meninas, que vai ser adepta? rsrs bjin

10 comentários:

  1. Gostei do seu blog , porém não consegui te seguir.
    Se quiser me seguir lá
    beijocaa

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Retribuindo tua visita ao Se Vira Com 30!
    É verdade, essa misturtinha que tu sugeriu par afazer um banho de óelo é muito boa em cabelos secos e volumosos!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. morro de vontade de fazer esses procedimentos, mas morro de medo pois tenho as pontas secas(devido um clareamento) e a raiz muuuuuuuuuuuuuuuuito oleosa!!! Adorei demais o post... hihihi Xegay pra deixar minha marquinha aqui, e pra dar um alow no seu blog!ahhh já se inscreveu nos sorteios hoje?! Passa lááá!!! Beiiiijo da Mih e até loguinho viu?!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://twitter.com/mirzabraga
    http://facebook.com/MirzaBraga

    Beijo!
    =D já toh te seguindo viu?!

    ResponderExcluir
  4. Mirza você pode fazer a umectação só nas pontas e depois lavar como de costume,com shampoo e talz assim vai funcionar legal!
    e vlw por me seguir, sou nova aki e nem sabia mexer direito no blog rsrsrs
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Blog também é cultura, rsrs, eu não conhecia essa técnica de umectação. Acho que também devo fazer como a Mirza, pois meu cabelo também é oleoso na raiz e seco nas pontas. Quando eu passar por uma loja de produtos naturais, vou tentar me lembrar de procurar os óleos, achei uma ótima dica! Parabéns pelo post!
    Já estou seguindo...=D

    Muitos beijos!
    Segue também? http://monickem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, eu vou falar de umectação em breve no meu blog, e farei vídeo tbm, hihi...
    Tem que divulgar mais para ganhar seguidoras.
    Me manda o seu ende. de e-mail para eu te mandar a entrevista, para divulgar seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Oiii, eu falei dele num post ante daquele que vc comentou. é o Niely Gold.
    Se qusier, pode ver esse:
    http://duaneoliveer.blogspot.com/search/label/Relaxamento

    bjuuuuu

    ResponderExcluir
  8. Oi! Voltei e agora estou te seguindo.
    beijo
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, será qeu vc não viu a imagem do creme alisante NIELY GOLD no post? Pois é aquele que uso rsrsrsrs.
    Em todo caso, duvidas pode smp perguntar. Mas eu aconselharia vc a tentar achar um creme que consiga usar o cabelo sem pracha, posi se não eles já vao crescendo sem força.

    ResponderExcluir
  10. Flor!
    Estamos te seguindo!
    Segue a gente também!?
    Participe do Sorteio do Blog!
    Obrigada!
    Bjus
    Ana e Isangela!
    Blog - Testei... e você???
    http://testeievoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir